Minha gravidez na India..
A gente tem tentado comprar umas roupinhas mas tudo parece ter a cara de um menino ou menina e acabamos não comprando. Estamos com quase seis meses de gravidez e não sabemos o sexo porque na India é lei: Não se divulga o sexo do bebê a fim de preservar a vida de algumas meninas. Isso tudo porque na Asia, a mulher ainda não vale muito e muitas familias ainda abortam se sabem que é uma menina. Por nós, tudo bem, vamos levando a curiosidade até soltar o grito da garganta: Meu filho!! Minha filha!! Ainda não sabemos.
O governo indiano juntamente com outras ONG's realizou uma pesquisa com as crianças de rua de Calcutá. Entre as crianças pesquisadas quase 15 mil são aidéticas e quase todas entre as milhares sofreram alguma forma de abuso sexual. A pesquisa aconteceu em 5 regiões da cidade: Nimtala Ghat, Jagannath Ghat, Shovabazar Metro e Sonagachhi. Nós moramos entre Sonagachhi e Shovabazar metro, ou seja, todos os dias, caminhamos entre essas crianças.
Algumas pessoas me perguntam como é estar grávida aqui.
A gravidez é normal e ao invéz de ficar entristecida pela injustiça social ao meu redor,tento ficar agradecida. Me alimento tão bem, meu bebê está tão saudável, agradeço a Deus e tento driblar a tristeza de ver, saber e conviver com bebês desnutridos, com a mortalidade infantil e tantas formas de abuso contra crianças.
Amo meu barrigão, amo minha vida, amo meu marido e amo a oportunidade de fazer algo por outras crianças também, não só pela minha. Amo a Jesus que em meio ao caos me faz ficar tranqüila.
0 comentários:
Postar um comentário