Olhos cansados


“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mateus 6:22-23


Muitas vezes pedimos a Deus que abra nossos olhos. Eu por muito tempo pedi. Primeiro pedia que ele abrisse meus olhos, hoje peço que Ele os modifique.
Segundo o versículo acima os olhos podem ser bons ou maus. Se meus olhos forem bons verei o melhor nas pessoas, se eles forem bons então meu corpo será luminoso e serei a tão desejada luz nas trevas.
Se porém meus olhos forem maus serão instrumentos de murmuração verei, as coisas e as avaliarei com maldade, julgamento ou desprezo. Se meus olhos forem maus a que grande trevas me levarão e como me enganarei a respeito de mim mesma!
Quando lemos no salmo 139 o salmista meditando em quanto Deus o conhece nem sempre lembramos o quanto Deus conhece também os outros. No meu cotidiano tenho tentado não julgar o que julgo errado logo após o primeiro olhar ( Ah essas palavras que me traem o tempo todo...) ou seja, já julgando, reconheço esse meu talento em sentenciar e tento não supor precipitadamente - notem eu tentando achar outra palavra.
Meus olhos estão cansados de tanto ver coisas que não quero ver. Necessito ver as coisas através de Jesus. Costumo brincar com as crianças: Jesus é como um óculos, vamos por na frente dos olhos e ver o que acontece. Quando vemos as pessoas através de Jesus vemos como Deus as criou e o propósito Dele para elas.
Certa vez na adolescência tive uma experiência que me salvou de vários sentimentos terríveis. Na verdade me salvou das reações que esses sentimentos me levariam. "Irai-vos mas não pequeis." Ef 4.26b Não posso controlar meus sentimentos mas posso controlar minhas reações. Não posso evitar de me chatear mas posso evitar a amargura e o mau humor.
Estava em uma situação difícil com uma menina, como disse coisa de adolescente, e não via saída para que aos meus olhos "justiça fosse feita". Foi então que a idéia do óculos começou. Pedi a Jesus que me mostrasse a menina através dele. Neste instante lembrei de tudo o que sabia sobre a sua infância e como havia passado por problemas com o pai. Neste instante percebi o quanto tudo o que fazia era o exteriorizar de uma inquietação mal resolvida que na adolescência explodia em reações difíceis de entender para receber um pouco mais de atenção.
Meus olhos andam cansados porém mais experientes. No entanto ainda precisam ser treinados diariamente diante de tantas novidades aos olhos.

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bem vindos..

    Eu por dentro não é mistério, sou livro aberto. Eu estar dentro da Índia não é novidade mas a cada dia as novidades acontecem.

    Tudo tem se acumulado desde que cheguei aqui e como já dizia a poeta PALAVRAS, preciso delas escritas...

    Contar para alguém é um alívio, hoje conto pra você.

    Obrigada por me ouvir.

    Quem sou eu

    Minha foto
    Sou brasileira, moro na Índia e sou sensível. Sensível as necessidades dos outros. Essa combinação pode ter efeitos muito bons se vierem acompanhados por força de ação e criatividade. Você pode ajudar muitas pessoas aqui. Por outro lado, essa combinação pode ter efeitos contrários se diante de tanto sofrimento você deixar seus olhos ocupados demais e assim deixar de ver a esperança na fala do passarinho, que com água no bico tentava apagar o fogo da floresta inteira, dizendo: Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Eu sou fâ, sempre fui, deste passarinho...

    Meditação


    Seguidores


Recent Comments