Minha gravidez na India..


A gente tem tentado comprar umas roupinhas mas tudo parece ter a cara de um menino ou menina e acabamos não comprando. Estamos com quase seis meses de gravidez e não sabemos o sexo porque na India é lei: Não se divulga o sexo do bebê a fim de preservar a vida de algumas meninas. Isso tudo porque na Asia, a mulher ainda não vale muito e muitas familias ainda abortam se sabem que é uma menina. Por nós, tudo bem, vamos levando a curiosidade até soltar o grito da garganta: Meu filho!! Minha filha!! Ainda não sabemos.
O governo indiano juntamente com outras ONG's realizou uma pesquisa com as crianças de rua de Calcutá. Entre as crianças pesquisadas quase 15 mil são aidéticas e quase todas entre as milhares sofreram alguma forma de abuso sexual. A pesquisa aconteceu em 5 regiões da cidade: Nimtala Ghat, Jagannath Ghat, Shovabazar Metro e Sonagachhi. Nós moramos entre Sonagachhi e Shovabazar metro, ou seja, todos os dias, caminhamos entre essas crianças.
Algumas pessoas me perguntam como é estar grávida aqui.
A gravidez é normal e ao invéz de ficar entristecida pela injustiça social ao meu redor,tento ficar agradecida. Me alimento tão bem, meu bebê está tão saudável, agradeço a Deus e tento driblar a tristeza de ver, saber e conviver com bebês desnutridos, com a mortalidade infantil e tantas formas de abuso contra crianças.
Amo meu barrigão, amo minha vida, amo meu marido e amo a oportunidade de fazer algo por outras crianças também, não só pela minha. Amo a Jesus que em meio ao caos me faz ficar tranqüila.

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bem vindos..

    Eu por dentro não é mistério, sou livro aberto. Eu estar dentro da Índia não é novidade mas a cada dia as novidades acontecem.

    Tudo tem se acumulado desde que cheguei aqui e como já dizia a poeta PALAVRAS, preciso delas escritas...

    Contar para alguém é um alívio, hoje conto pra você.

    Obrigada por me ouvir.

    Quem sou eu

    Minha foto
    Sou brasileira, moro na Índia e sou sensível. Sensível as necessidades dos outros. Essa combinação pode ter efeitos muito bons se vierem acompanhados por força de ação e criatividade. Você pode ajudar muitas pessoas aqui. Por outro lado, essa combinação pode ter efeitos contrários se diante de tanto sofrimento você deixar seus olhos ocupados demais e assim deixar de ver a esperança na fala do passarinho, que com água no bico tentava apagar o fogo da floresta inteira, dizendo: Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Eu sou fâ, sempre fui, deste passarinho...

    Meditação


    Seguidores


Recent Comments