Sou mãe... Na India


Agora a chupeta caiu, isso significa que o sono dela está profundo ou já vai acordar... Estou deixando a louça suja para escrever um pouco, que saudades de escrever...

Durante a gravidez não escrevi muito porque tudo me doía, até as juntas dos dedos, então evitava digitar. Tenho tendinite e piorou, por causa da minha profissão de intérprete de línguas de sinais, mas isso deixa pra lá.
Nem sei quantas vezes fico com ela no colo imaginando os detalhes que poderia escrever aqui, sobre ela , sobre mim, sobre o meu mundo com ela de paredes lilás (nosso apartamento é lilás). Poderia escrever sobre os sorrisos que dá desde que nasceu que na verdade são gases... Mas são tão lindos como os verdadeiros. Desde a sexta semana no entanto, já nos presenteia com o chamado sorriso social em resposta as bobagens que dissemos e palavrinhas que dela copiamos: Aanggu bebê angu-aa...
Estou há muitos meses em casa, por minha causa e por causa de minha filha que hoje completa 8 semanas.No final da gravidez estava enorme e cheia de dores musculares.
Incrível mas ao perguntar sobre as vacinas da pequena e sua imunidade, a médica me aconselhou a não levar minha filha no nosso "local de trabalho" até um ano de idade. Vocês sabem, a fábrica onde trabalhamos que reabilita prostitutas fica em uma zona de prostituição e cremos que a médica não queria se comprometer, pois ainda existem muitas doenças na Índia que já não existem no Brasil.
Bem , o perfeito amor que vem de Deus lança fora todo o medo, não podemos viver pelo que vimos , mas pela fé... Sentir medo de viver aqui com meu bebê é normal e humano mas não vivo por meus sentimentos há muito tempo. Vivo pelo que sei e eu sei que maior é o que está comigo do o que está no mundo, maior é nosso Deus que o mal. Sei que Jesus levou na cruz todas as nossas enfermidades e maldições. Ah, isso é o que sei em meio há tantas indagações e por isso vivo cada dia.
Minha pequena acordou e está me olhando. Tenho um bebê muito bonzinho em casa. Cremos que Deus nos abençoou assim para que não temamos e em pouco tempo tenhamos outro bebê para realizar o sonho de uma familia grandinha... Porque o sonho de uma familia grande está difícil com o preço das passagens aéreas...
Então eis o meu recomeço no blog. Em seguida vou contar da visita da semana passada, os eunucos indianos.

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bem vindos..

    Eu por dentro não é mistério, sou livro aberto. Eu estar dentro da Índia não é novidade mas a cada dia as novidades acontecem.

    Tudo tem se acumulado desde que cheguei aqui e como já dizia a poeta PALAVRAS, preciso delas escritas...

    Contar para alguém é um alívio, hoje conto pra você.

    Obrigada por me ouvir.

    Quem sou eu

    Minha foto
    Sou brasileira, moro na Índia e sou sensível. Sensível as necessidades dos outros. Essa combinação pode ter efeitos muito bons se vierem acompanhados por força de ação e criatividade. Você pode ajudar muitas pessoas aqui. Por outro lado, essa combinação pode ter efeitos contrários se diante de tanto sofrimento você deixar seus olhos ocupados demais e assim deixar de ver a esperança na fala do passarinho, que com água no bico tentava apagar o fogo da floresta inteira, dizendo: Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Eu sou fâ, sempre fui, deste passarinho...

    Meditação


    Seguidores


Recent Comments