Deformidades e conformidade..
Alguém disse que o evangelho de Jesus é uma força que te joga contra o mundo ao invés de te separar dele. Penso nisso enquanto me dou conta de que não posso deixar de me impressionar, de me impactar com o que vejo e de chorar no metro enquanto vejo as deformidades do rosto de uma criança queimada.
Nos últimos dias tem sido difícil escrever, uma amiga faleceu de leucemia e outro está lutando contra câncer no cérebro. Diante das incógnitas do nosso futuro não podemos dar espaço a conformidade, porque ela nos faz perder forças, perder tempo e nos torna seres pacatos lutando pelo próprio conforto diante de uma comunidade gigante de necessitados. Eles necessitam beber da água que bebemos, Jesus, comer do pão que comemos, Cristo. Pessoas necessitadas da vida de Deus que conhecemos e formatamos a nossa rotina.
Enquanto penso nessas pessoas e me vejo por dentro e vejo as deformidades que assumi e outras que escondi. Também penso em todos aqueles que se escondem. Penso também na questão do tempo que passa ou mais precisamente no tempo que se perde com coisas pequenas, seja consciente ou inconscientemente.
Penso em Eclesiastes quando Salomão diz: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças...” 9:10a
Então imagino quão frustrante seria não fazer o que me vem a mão, não ter forças para alcançar o que desejo. Infelizmente minhas forças somem ás vezes diante de obstáculos menores do dia a dia, então lembro dos meus amigos que lutaram mais que eu e me comovo, me sacudo um pouco, me aconselho e me levanto aqui no meio dessa cidade.
1 comentários:
Amiga mesmo stando tão longe das tuas necessidades,não nos são ocultas e junto contigo pedimos a Deus teu cuidado e amor cada vez mais latente dentro de nós que as tuas palavras gerem mais de Deus em todos que as leêm
Postar um comentário