Duas pulseiras




Hoje foi um dia diferente. Me casei hoje aos olhos de alguns. Vou explicar.

Qualquer estrangeiro e principalmente estrangeira recebe muita atenção aqui na Asia. Loiras são abordadas e eu moreninha, um pouco menos. Pelos meus traços sabem que não sou daqui, então a qualquer lugar que olho existe um par de olhos encarando. Como a maioria desses pares de olhos são masculinos é bem desconfortante. As mulheres sabem o que quero dizer.
Descobrimos que a mulher casada deve usar uma pulseira de ouro (dourada) uma em cada braço para dar a entender que é casada. Inicialmente não gostei da idéia pois dourado não faz bem o meu estilo, que a duras penas estava tentando manter com o tenis All Star verde...
Em Daca a mulher também deve usar o dupatá cobrindo a parte superior do peito o tempo todo se não quiser cobrir a cabeça como as mulçumanas.
Então que venham as pulseiras. Compramos e usei hoje, uma em cada braço, algemas? - brincamos. Na verdade, me senti bem melhor com a discrição dos olhares na rua, meu esposo está aliviado.
Em qualquer lugar existem estes codigos sociais invisiveis.
Se você for convidado para um jantar na casa de alguém no Brasil todos estarão esperando 30 minutos depois, o que diverge da pontualidade britanica. Considera-se aceitável interromper amigos quando estes estão falando. Em algumas culturas pode ser quase um crime. É melhor dar nada a um amigo de presente do que dar uma caixa de lenços.
No Brasil é feio comer com a mão, aqui é regra.

posted under |

4 comentários:

Cass disse...

super interessante, legal demais, congratulations on your marriage Bangla style!! Cass

Anônimo disse...

Não rola um dourado fosco..(iuhiuhi)
Comentário só para deixar claro que estou acompanhando vcs.L


Bjos no coração só para ti..iuahiauhai

Lilian Fetzer

Anônimo disse...

Que pulseiras abençoadas!!!

Bjos,

Mineira Didi

Anônimo disse...

Oi amiga, aqui onde moramos as pulseiras não precisam ser douradas (que alívio!!!), mas há também a opção das alianças(de prata) para usar no dedinho dos pés. Ganhei de presente de uma amiga casada e faz o mesmo efeito. No começo deu trabalho para me acostumar, mas agora não tiro as minhas de jeito nenhum. Incredible Índia!!!!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bem vindos..

    Eu por dentro não é mistério, sou livro aberto. Eu estar dentro da Índia não é novidade mas a cada dia as novidades acontecem.

    Tudo tem se acumulado desde que cheguei aqui e como já dizia a poeta PALAVRAS, preciso delas escritas...

    Contar para alguém é um alívio, hoje conto pra você.

    Obrigada por me ouvir.

    Quem sou eu

    Minha foto
    Sou brasileira, moro na Índia e sou sensível. Sensível as necessidades dos outros. Essa combinação pode ter efeitos muito bons se vierem acompanhados por força de ação e criatividade. Você pode ajudar muitas pessoas aqui. Por outro lado, essa combinação pode ter efeitos contrários se diante de tanto sofrimento você deixar seus olhos ocupados demais e assim deixar de ver a esperança na fala do passarinho, que com água no bico tentava apagar o fogo da floresta inteira, dizendo: Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Eu sou fâ, sempre fui, deste passarinho...

    Meditação


    Seguidores


Recent Comments