Escolhas

Essas perguntas sempre me seguiram. Nem sempre quis ouvir todas as respostas, mas elas estavam lá. Muitas vezes não tive as respostas. O segredo de fazer boas escolhas depende do que você aprendeu com as erradas que fez. (Ainda repito essas perguntas.)

Nascemos em construção da resposta a primeira pergunta. Muita coisa já está lá, desde o tempo da barriga, mas muito depende das circunstâncias. Quem somos só descobrimos com o passar do tempo. Ah... O tempo! Temos sorte se no meio de situações difíceis amigos nos lembrem quem somos.
Agora estou vivendo um daqueles estágios que parece que não acabam mais. Falo literalmente do estágio de aprender uma nova língua. Já vivi isto e não me assusto, mas parece que a gente não sai do lugar. Pelo menos eu sei onde estou: bem no meio do processo. O meio de qualquer processo é cansativo... O meio da faculdade... O meio daquela uma hora no dentista... o meio dia! A metade do caminho da escola...
Mas voltando as perguntinhas , "onde ir" por sua vez depende das escolhas sabias mas também das erradas. Temos que dar algum proveito as nossas mancadas! A boa notícia é que podemos voltar atrás sempre, mudar de idéia é uma combinação de humildade e sabedoria.
Agora, como ir é outra parte que pra mim sempre foi por fé mesmo. Não sabia como, quando via já estava lá, acreditar é o segredo. Desculpem, na verdade eu não tenho idéia qual é o segredo. Este fica guardado com Deus mesmo que é quem pode tudo. Deus na verdade é muito criativo e sempre nos surpreende com um caminho impensado.
Compartilhar com os outros é uma arte compensadora. Se passarmos a vida lutando por algo e chegando lá ninguém... Que adianta? É preciso comunicar enquanto se caminha. Semear pelo caminho. E esses amigos trago todos comigo. É muito por eles que me mantenho em movimento.
Por fim Deus. Na verdade pra começar Deus. Deus é singular (singular significa único em sua espécie, sem igual, impossível de copiar...) e ao mesmo tempo revela claramente sua natureza , é acessível. E Ele, nos diz simplesmente: "Me procure em todos os seus caminhos que os que forem tortos eu endireitarei pra você. " (Adap. Provérbios 3.5)




posted under |

1 comentários:

11111 disse...

Eita amiguinha, adoro ler seus pensamentos, que Deus guarde suas vidas!!!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bem vindos..

    Eu por dentro não é mistério, sou livro aberto. Eu estar dentro da Índia não é novidade mas a cada dia as novidades acontecem.

    Tudo tem se acumulado desde que cheguei aqui e como já dizia a poeta PALAVRAS, preciso delas escritas...

    Contar para alguém é um alívio, hoje conto pra você.

    Obrigada por me ouvir.

    Quem sou eu

    Minha foto
    Sou brasileira, moro na Índia e sou sensível. Sensível as necessidades dos outros. Essa combinação pode ter efeitos muito bons se vierem acompanhados por força de ação e criatividade. Você pode ajudar muitas pessoas aqui. Por outro lado, essa combinação pode ter efeitos contrários se diante de tanto sofrimento você deixar seus olhos ocupados demais e assim deixar de ver a esperança na fala do passarinho, que com água no bico tentava apagar o fogo da floresta inteira, dizendo: Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Eu sou fâ, sempre fui, deste passarinho...

    Meditação


    Seguidores


Recent Comments