Deformidades e conformidade..


Alguém disse que o evangelho de Jesus é uma força que te joga contra o mundo ao invés de te separar dele. Penso nisso enquanto me dou conta de que não posso deixar de me impressionar, de me impactar com o que vejo e de chorar no metro enquanto vejo as deformidades do rosto de uma criança queimada.

Nos últimos dias tem sido difícil escrever, uma amiga faleceu de leucemia e outro está lutando contra câncer no cérebro. Diante das incógnitas do nosso futuro não podemos dar espaço a conformidade, porque ela nos faz perder forças, perder tempo e nos torna seres pacatos lutando pelo próprio conforto diante de uma comunidade gigante de necessitados. Eles necessitam beber da água que bebemos, Jesus, comer do pão que comemos, Cristo. Pessoas necessitadas da vida de Deus que conhecemos e formatamos a nossa rotina.
Enquanto penso nessas pessoas e me vejo por dentro e vejo as deformidades que assumi e outras que escondi. Também penso em todos aqueles que se escondem. Penso também na questão do tempo que passa ou mais precisamente no tempo que se perde com coisas pequenas, seja consciente ou inconscientemente.
Penso em Eclesiastes quando Salomão diz: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças...” 9:10a
Então imagino quão frustrante seria não fazer o que me vem a mão, não ter forças para alcançar o que desejo. Infelizmente minhas forças somem ás vezes diante de obstáculos menores do dia a dia, então lembro dos meus amigos que lutaram mais que eu e me comovo, me sacudo um pouco, me aconselho e me levanto aqui no meio dessa cidade.

posted under |

1 comentários:

Doce feltro disse...

Amiga mesmo stando tão longe das tuas necessidades,não nos são ocultas e junto contigo pedimos a Deus teu cuidado e amor cada vez mais latente dentro de nós que as tuas palavras gerem mais de Deus em todos que as leêm

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    Bem vindos..

    Eu por dentro não é mistério, sou livro aberto. Eu estar dentro da Índia não é novidade mas a cada dia as novidades acontecem.

    Tudo tem se acumulado desde que cheguei aqui e como já dizia a poeta PALAVRAS, preciso delas escritas...

    Contar para alguém é um alívio, hoje conto pra você.

    Obrigada por me ouvir.

    Quem sou eu

    Minha foto
    Sou brasileira, moro na Índia e sou sensível. Sensível as necessidades dos outros. Essa combinação pode ter efeitos muito bons se vierem acompanhados por força de ação e criatividade. Você pode ajudar muitas pessoas aqui. Por outro lado, essa combinação pode ter efeitos contrários se diante de tanto sofrimento você deixar seus olhos ocupados demais e assim deixar de ver a esperança na fala do passarinho, que com água no bico tentava apagar o fogo da floresta inteira, dizendo: Eu pelo menos estou fazendo a minha parte. Eu sou fâ, sempre fui, deste passarinho...

    Meditação


    Seguidores


Recent Comments